Babi

Para mim, é um grande privilégio e também responsabilidade registrar o grande dia de alguém, afinal daqui a muitos anos, quando a memória tiver suas dúvidas, são as imagens que contarão esta história. Por isso prezo tanto pela espontaneidade de cada momento.

Sou fotógrafa de famílias e casamentos, mas antes disso, sou fotógrafa do amor, com a sua verdade e beleza. ♥

Acho que sempre fui maravilhada pela possibilidade de parar certos momentos no tempo. Quando era criança, já me sentia bem mais confortável do lado de trás das lentes do meu pai (um cara de pouca técnica e todo coração). Muitos anos passaram e essa paixão só cresceu. Nesse período, me formei em Publicidade e Propaganda na Universidade Positivo, trabalhei como redatora publicitária em agências muito legais, estudei Fotografia no Omicron Centro de Fotografia e concluí a pós-graduação em Fotografia e Imagem em Movimento também na UP. Mas provavelmente o fato de eu ter crescido suja de tinta no ateliê da minha mãe tenha colaborado tanto quanto tudo isso a me tornar a fotógrafa que sou hoje, com a mesma imaginação sem amarras e a enorme fascinação por cores vibrantes de quando era pequena.

“Um fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu,
os filmes que assistiu, as viagens que fez, as músicas que ouviu, as pessoas que amou”.

Ansel Adams

Acredito que cada um vê no outro o que tem em si. Os maldosos veem a maldade e os bondosos, a bondade. Eu vejo o amor. De uma forma tão tangível, clara e colorida que posso tocá-lo. Posso sentir sua textura e calor, conversar com ele e enquadra-lo como meu objeto principal em cada clique.

Gosto de ficar em casa e receber todo mundo. Mas também de conhecer lugares novos. Adoro fazer amizades humanas e caninas. Sou apaixonada pelo sol, mas já morei em Montreal e curti muito a neve. Busco flexibilidade para a mente e o corpo no yoga. Recarrego as energias com um banhão de cachoeira. Me deixo contagiar todos os dias com a beleza que há ao redor, com a felicidade, as sutilezas, o valor de cada relação, os movimentos do mundo, as surpresas da vida e a perfeição da natureza.

Se quiser saber mais, me siga no instagram, curta a página do facebook e vamos tomar um chá. Vou ficar imensamente feliz se me deixar contar a sua história.

 

Barbara Vanzo Fotografia
Barbara Vanzo